Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Hospital é interditado por irregularidades sanitárias

Redação Bonde com MP/PR
26 jun 2013 às 14:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 14ª Promotoria de Justiça de Maringá, em ação conjunta com a 15ª Regional de Saúde e com o Conselho Regional de Farmácia, interditou temporariamente o Hospital Municipal São José, de Paiçandu, devido a diversas irregularidades no local. Além das más condições de higiene, foram encontrados instrumentos cirúrgicos esterilizados incorretamente e medicamentos vencidos, que estavam sendo aplicados na população.

A interdição foi feita após inspeção realizada no local na semana passada. O relatório preliminar foi entregue aos gestores locais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em razão das irregularidades constatadas, os responsáveis serão indiciados por crime de "perigo para a vida ou saúde de outrem", previsto no artigo 132 do Código Penal. Em 2012, a Promotoria também interditou a Farmácia Municipal por razões semelhantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saúde infantil

Alergias e puberdade precoce podem ser sinais do uso de cosméticos adultos por crianças

Imagem de destaque
4,3 mil casos confirmados

Boletim da dengue aponta estabilidade na curva epidemiológica em Londrina

Imagem de destaque
conscientização

Insuficiência cardíaca: conheça os fatores de risco e sintomas para evitar o diagnóstico tardio

Imagem de destaque
101 óbitos no total

Paraná registra mais 1.535 casos e quatro óbitos por dengue


O município apresentou plano de contingência para atendimento temporário da população. O Pronto-Atendimento da população será feito na Unidade de Saúde Pioneiro Novo e, em 30 dias, será remanejado para o Posto de Saúde Central. Os pacientes que necessitarem de internamento serão encaminhados a hospitais de cidades próximas. Em relação aos procedimentos cirúrgicos, há algum tempo o Hospital São José só vinha realizando cirurgias eletivas, com o encaminhamento das cirurgias de urgência e partos para outros hospitais

Publicidade


A Promotoria aguarda vistoria da Defesa Civil sobre as condições estruturais do prédio e, após envio do relatório do Corpo de Bombeiros, o município apresentará os projetos de adequação do pronto-atendimento para avaliação dos técnicos da Regional de Saúde.


Outras ações

Na terça-feira (26), a Promotoria propôs ação civil pública contra o município de Paiçandu para execução de políticas públicas de controle da dengue e para a contratação de agentes de controle de endemia para a cidade. Além disso, também tramitam na 1ª Vara Cível de Maringá duas ações de execução de Termo de Ajustamento de Conduta para a adequação de postos de saúde do município.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas