O Hospital Metropolitano de Sarandi já está atendendo, na região de Maringá, os servidores públicos estaduais, pelo Sistema de Assistência à Saúde (SAS). Desde a última quinta-feira (1º), a instituição atende os beneficiários em casos de urgência e emergência. A partir do mês que vem, o Metropolitano assumirá também o atendimento ambulatorial, de consultas em especialidades básicas. Em junho, a instituição se tornará responsável por cobrir todos os serviços previstos no SAS.
A integração gradativa ao sistema foi decidida entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, diretores do Hospital Metropolitano e os sindicatos das categorias de servidores estaduais na região. Foi a forma encontrada para suprir o atendimento que, sem qualquer prévio aviso, havia sido interrompido pela Associação Beneficente Bom Samaritano (mantenedora do Hospital Santa Rita), que prestava serviços pelo SAS na região de Maringá.
O Hospital Metropolitano receberá o repasse do Estado de R$ 23,80 por mês, por beneficiário da região – são cerca de 44,1 mil, entre servidores da ativa, aposentados e dependentes legais. O repasse é totalmente custeado pelo governo, ou seja, não há contribuição financeira ao SAS por parte do funcionário público. O SAS tem hoje em todo o Paraná cerca de 410 mil beneficiários.
Leia mais:
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
INFORMAÇÕES:
- Rede de Assistência à Saúde Metropolitana/Hospital Metropolitano
- Avenida Dom Pedro I, 65 – Jardim Edmar – Sarandi
- Telefone (44) 3264-8800
www.sas.pr.gov.br