O Hospital Evangélico de Londrina comunica que, por causa da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, todas as visitas para pacientes internados na instituição foram suspensas.
Além disso, a presença de acompanhantes foi restrita apenas para pacientes graves, menores de 18 anos e idosos com 60 anos ou mais. Nestes casos serão permitidas trocas de acompanhantes nos seguintes horários: 07h00 às 09h00 | 12h00 às 14h00 | 18h00 às 20h00.
A direção do hospital solicita para todos os acompanhantes que, caso possua sintomas gripais como febre, tosse ou coriza, permaneça em casa, não venha ao hospital.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Esta medida, conforme o hospital, busca diminuir o fluxo de pessoas dentro da instituição e, desta forma, trazer mais segurança para os pacientes e colaboradores.
Cambé
A Santa Casa de Misericórdia de Cambé suspendeu visitas a pacientes da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O hospital informou por meio de suas redes sociais que o médico informará a situação dos pacientes na recepção da ortopedia diariamente, das 16h30 às 17h.
Até a tarde deste sábado (14), os demais hospitais da região não haviam divulgado medidas como as descritas acima.