O Hospital Evangélico de Londrina comunica que a reabertura do pronto-socorro vai acontecer às 13h desta sexta-feira (29). A instituição suspendeu os atendimentos na ala por 72 horas na última terça-feira (26). Em nota, o hospital informou que a medida teve de ser tomada para garantir a segurança de colaboradores e pacientes.
Segundo as informações da instituição, a razão que motivou o fechamento do pronto-socorro foi a confirmação do diagnóstico de Covid-19 por um paciente da ala. O homem, de 84 anos, foi transferido para Londrina de Santo Antônio da Platina e seu primeiro exame avia testado negativo para o novo coronavírus.
Contudo, na segunda-feira (25), o diagnóstico para a doença foi positivo. Nesse momento, a direção do hospital optou pelo fechamento do pronto-socorro como medida preventiva.
Leia mais:

Saúde confirma morte de idoso por dengue na Zona Oeste de Londrina

Paraná registra 85 óbitos em uma semana por síndrome respiratória

UBSs de Londrina terão horário estendido para vacinação contra gripe

Saúde de Londrina inicia distribuição da dose zero da vacina contra o sarampo
Em nota, o Hospital Evangélico informou que, após o remanejamento dos pacientes internados no pronto-socorro, foi possível fazer a desinfecção de toda a área. "Reforçamos que todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a segurança dos pacientes e colaboradores", diz o texto.