O Hospital Evangélico de Londrina comunica que a reabertura do pronto-socorro vai acontecer às 13h desta sexta-feira (29). A instituição suspendeu os atendimentos na ala por 72 horas na última terça-feira (26). Em nota, o hospital informou que a medida teve de ser tomada para garantir a segurança de colaboradores e pacientes.
Segundo as informações da instituição, a razão que motivou o fechamento do pronto-socorro foi a confirmação do diagnóstico de Covid-19 por um paciente da ala. O homem, de 84 anos, foi transferido para Londrina de Santo Antônio da Platina e seu primeiro exame avia testado negativo para o novo coronavírus.
Contudo, na segunda-feira (25), o diagnóstico para a doença foi positivo. Nesse momento, a direção do hospital optou pelo fechamento do pronto-socorro como medida preventiva.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Em nota, o Hospital Evangélico informou que, após o remanejamento dos pacientes internados no pronto-socorro, foi possível fazer a desinfecção de toda a área. "Reforçamos que todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a segurança dos pacientes e colaboradores", diz o texto.