O Complexo São Vicente, que já tem um hospital no centro da capital, lança na próxima segunda-feira (1/10) uma unidade na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Além da população local, a instituição atenderá municípios próximos, como Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Contenda e Fazenda Rio Grande.
Administrado pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), o hospital terá área de nove mil m², com 160 leitos, sendo 80 em regime de enfermaria e 80 em apartamentos individuais.
O São Vicente - CIC atenderá pequena, média e alta complexidade e será a base do complexo para tratamento oncológico. "Estamos projetando trinta leitos somente para pacientes com câncer. Além disto, vamos dotar o São Vicente - CIC com uma unidade de radioterapia para oferecer num só local um atendimento global ao paciente oncológico", afirmou o superintendente geral da Funef, Marcial Ribeiro.
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Serão duas salas de radioterapia com acelerador linear e dez leitos para quimioterapia. Os atendimentos serão feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por meio de convênios
A previsão é que a totalidade das obras esteja concluída em julho de 2014.