Notícias

Hospital teria alterado validade de remédios no Paraná

20 mar 2015 às 16:09

Lotes de medicamentos com a validade adulterada foram recolhidos do Hospital Municipal de General Carneiro, no Centro do Paraná, nesta sexta-feira (20). Em alguns casos, funcionários da farmácia da instituição mudaram o vencimento de maio de 2014 para maio de 2016. Segundo a polícia, os adesivos com as validades certas teriam sido substituídos.

A polícia descobriu a adulteração após denúncia de um funcionário. A farmacêutica do hospital foi afastada do cargo até a conclusão das investigações.

A Vigilância Sanitária já analisou os medicamentos recolhidos e comprovou a adulteração. Três pessoas prestaram depoimentos na Delegacia de General Carneiro nesta sexta-feira. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e identificar os culpados. (com informações do G1)


Continue lendo