O Hospital Universitário de Cascavel terá uma nova ala de queimados. Na próxima segunda-feira (06) começa a primeira etapa das obras, que consiste na reforma de uma área que abrigará o setor de materiais do hospital. Em 60 dias deve ser iniciada a segunda fase, no atual almoxarifado, onde funcionará a nova ala, que será o terceiro centro de referência para o tratamento de queimaduras no Paraná. O investimento é de R$ 5,4 milhões.
O contrato foi assinado pelo reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, e pelos representantes da empresa vencedora da licitação das obras, Construtora Brock Ltda. O prazo de execução é de 18 meses.
"Finalmente a população do Oeste do Paraná contará com um tratamento digno e eficiente às vitimas de queimaduras. Há mais de nove anos reivindicávamos essa obra", disse o reitor da Unioeste.
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Especializada em queimaduras de diversas naturezas e níveis de gravidade, a nova ala será a principal referência na região. Hoje, apenas o Hospital Evangélico de Curitiba e o Hospital Universitário de Londrina prestam esse tipo de serviço.
O setor de queimados será construído ao lado do ambulatório do HU e contará com 20 leitos adultos, pediátricos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O ambulatório também será ampliado para oferecer mais conforto aos pacientes. Atualmente, o Hospital Universitário de Cascavel, atende uma população de mais de 2 milhões de habitantes.