Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Hospital Universitário de Londrina suspende visitas por 15 dias

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 jun 2020 às 14:40
- Ricardo Chicarelli - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O HU (Hospital Universitário de Londrina) suspendeu as visitas por um período de 15 dias. A informação foi divulgada por meio de nota na tarde este sábado (13).

Segundo a assessoria de comunicação, a suspensão começou na sexta-feira (12) por determinação da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) do HU e diretoria de Enfermagem. Trata-se de uma medida preventiva de combate ao novo coronavírus para evitar contaminação intra e extra hospitalar. A medida é válida para todos os setores, incluindo as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a direção do HU, a atitude foi tomada para garantir maior segurança aos pacientes e equipes de trabalho, considerando que o número de casos de Covid-19 está aumentando em Londrina e, eventualmente, algum visitante pode ser portador, mesmo sem os sintomas. Outro ponto a ser destacado é que familiares de pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus já estavam com visitas restritas desde a internação antes mesmo dessa última medida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada


O hospital comunica ainda que, para informações sobre o estado de saúde dos pacientes, no caso de pessoas em isolamento com suspeita de Covid-19 ou Covid-19 confirmado, a família deve ligar no nos telefones (43) 3371-2316 ou 3371-2256, das 15h às 17h, diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados.

Nos demais casos, o familiar deve comparecer na portaria do HU para verificar o local onde o paciente está hospitalizado e o telefone para pegar as informações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade