Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Regional de Ponta Grossa'

Hospital vai contar com heliponto para emergência

Redação Bonde
08 jun 2009 às 09:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário do Desenvolvimento Urbano e superintendente do Paranacidade, Forte Netto, anunciou que o Hospital Regional de Ponta Grossa terá um heliponto para utilização em casos de emergência. O pedido de autorização da obra e da respectiva homologação para funcionamento será encaminhado às autoridades da Aeronáutica, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Corpo de Bombeiros. Forte Netto fez o anúncio ao vistoriar as obras de construção do hospital.

Segundo o secretário, o heliponto será implantado no nível do solo, perto de uma rampa de acesso a uma das alas do hospital. O local será identificado pela letra H e uma cruz, o que caracteriza um heliponto hospitalar. Com 13,5 mil m² de área construída, o Hospital Regional localiza-se no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e está sendo construído pelo Governo do Estado, a partir de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Sedu/Paranacidade e a UEPG.

Cadastre-se em nossa newsletter

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, as obras civis, no valor de R$ 22 milhões, deverão estar prontas no fim de setembro e são de responsabilidade da Sedu/Paranacidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade