A divisão de Fisioterapia do HU (Hospital Universitário) de Londrina está recrutando voluntários para participarem, gratuitamente, de uma pesquisa que visa estudar tratamentos fisioterapêutico para o problema da bexiga hiperativa, ou urgência urinária.
Vários fatores de risco estão associados à bexiga hiperativa, como pessoas diabéticas dependentes de insulina, pessoas com depressão e idosos acima dos 75 anos, por exemplo.
O tratamento é oferecido para mulheres a partir dos 18 anos que sofram com alguns sintomas do problema, tais como urinar mais de oito vezes ao dia, acordar mais de uma vez para urinar durante a noite, sentir vontade repentina e incontrolável de urinar ou perder urina involuntariamente mediante um forte desejo de urinar.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Os atendimentos serão realizados sempre no horário do almoço, nas dependências do HU. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, diretamente com a responsável, Janaína Mayer, pelo (43) 999857045. O HU fica na avenida Robert Koch, 60, Vila Operária