Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Região

HU de Londrina registra óbitos por Covid-19 de Bela Vista do Paraíso e Cornélio Procópio

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 jun 2020 às 13:30
- Jaelson Lucas /AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais dois pacientes morreram no HU (Hospital Universitário) de Londrina em decorrência da Covid-19. As informações foram divulgadas pela assessoria da instituição nesta quinta-feira (4).

Um deles tinha 66 anos, era de Bela Vista do Paraíso (Região Metropolitana de Londrina), e veio da Santa Casa de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) com queixa de queda do estado geral. No histórico, consta internação na Santa Casa de Londrina por 8 dias com alta havia um dia. Apresentou piora do estado geral durante internação, com episódio de tosse em 20/05, feito coleta de swab em 22/05/2020 com resultado positivo para Covid. Deu entrada no HU em 24/05. Em 26/05 clinicamente estável, sem febre, respirando em ar ambiente sem sinais de esforço respiratório. Alternando episódios de confusão mental durante o dia. Após várias intercorrências, sempre acompanhado por familiares, evoluiu com piora do nível de consciência e de respostas. Feitas todas as medidas protocolares previstas para o caso, foi a óbito às 16h43 de quarta-feira (3). Tinha comorbidades: hipertensão, doença renal crônica, diabetes mellitus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este foi o primeiro óbito pelo novo Coronavírus no município. Até a quarta-feira (3), Bela Vista estava com três casos confirmados da doença, conforme a Sesa (Secretaria de Estado de Saúde).

Leia mais:

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Srag

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam em todo o país

Imagem de destaque
Leonardo Riella

Comandado por brasileiro, transplante de rim de porco a paciente vivo usou técnica ganhadora do Nobel


O outro, 84 anos, de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Londrina em 22/05 por sepse de foco pulmonar e tromboembolia. Em 26/05 teve insuficiência respiratória com necessidade de intubação orotraqueal. Resultado de swab de origem positivo para Covid-19 e foi levado para o HU. Em 27/05 o estado era grave e sedado em ventilação controlada. Em 28/05 apresentava evolução estável durante a tarde. Em 31/05 continuava estável, afebril, com boa diurese. Em 03/06 evoluiu para grave e intubado. Familiares estavam cientes e acompanhando todos os procedimentos. Em cuidados paliativos, foi a óbito às 00h20 desta quinta. Comorbidades: sepse, pancreatite e doença de Alzheimer.


Esta foi a segunda morte pela doença registrada no município. Conforme a Sesa, até quarta, Cornélio tinha 107 casos de Covid-19 e 36 recuperados.

Atualizada às 14h50.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade