Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Regras mais rígidas

HU de Londrina retoma gradativamente horário de visitas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 jul 2020 às 18:05
- Ricardo Chicarelli/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A direção do HU/UEL (Hospital Universitário da UEL) decidiu retomar gradativamente com os horários de visitas a pacientes internados no complexo. Todas as visitas estavam suspensas desde o dia 12 de junho, por decisão da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) e por determinação da diretoria de Enfermagem.

Devido à situação epidemiológica vivida pela pandemia do novo Coronavírus, e para garantir a segurança dos profissionais da saúde e dos próprios familiares dos pacientes, foi decidido que as visitas ficariam suspensas temporariamente a partir de 12 de junho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a Diretora de Enfermagem, Dra. Magali Godoy P. Cardoso, "a partir de agora, aos poucos, e com os devidos cuidados, o hospital irá retomar os horários de visitas, porém, com algumas mudanças e restrições”, conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses


Inicialmente as visitas serão retomadas nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Atualmente o HU/UEL conta com 5 UTIs e cada uma delas receberá visitas um dia por semana. Por exemplo, a segunda feira, será o dia em que os pacientes internados na UTI 1 receberão suas visitas, na terça será a vez da UTI 2. A quarta será o dia reservado para os pacientes da UTI 3. Quinta, os pacientes da UTI 4 poderão rever seus familiares e a UTI 5 ficou com a sexta-feira.

Publicidade


As visitas foram flexibilizadas, mas as regras de circulação passam a ser rigorosas, pois o objetivo é permitir um conforto às famílias e pacientes internados. Entre as restrições e mudanças está que cada familiar, na hora da visita, será guiado por membros do serviço de Capelania Hospitalar e estagiários do projeto Brasil Conta Comigo.


Cada paciente poderá receber a visita de apenas uma pessoa (fora do grupo de risco e sem sintomas gripais) e por um tempo de 5 minutos. Ao realizar as visitas solicita-se manter unhas curtas, retirar adornos (brincos, anel, pulseira, colar, etc.), manter cabelos presos e não trazer sacolas e bolsas.

Nos finais de semana e nas enfermarias as visitas continuam suspensas por tempo indeterminado, bem com a presença de companhias, exceto em situações específicas e com autorização expressa das chefias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade