O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário (HU/UEL) necessita, urgentemente, de doação de leite humano. O estoque está com nível muito baixo e já compromete o fornecimento. Mães com leite excedente e que queiram doar, podem ir ao Banco de Leite do HU ou fazer a doação na própria residência.
A direção do Banco de Leite informa que técnicos podem ir à residência da doadora, com o objetivo de fornecer as orientações para a retirada do leite. Eles também providenciam todo o material necessário e, por fim, recolher a doação.
O leite doado tem contribuído para a sobrevivência e a boa alimentação de bebês, especialmente os prematuros, cujas mães têm maior dificuldade de produzir o leite. Todo o leite doado passa por pasteurização e controle rigoroso de qualidade no Banco de Leite do HU/UEL, referência estadual na área.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Região - Além do HU, as doações podem ser feitas também em postos de coleta, em cidades como Cornélio Procópio, Cambé e Rolândia, Maternidade Municipal de Londrina, Hospital Evangélico e Hospital Infantil.
Mais informações pelo telefone 3371-2390.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL)