A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, atendendo a solicitação do Ministério da Saúde, enviou ao Hospital Universitário de Londrina, neste mês de março, o selo de renovação do credenciamento na Iniciativa Hospital Amigo da Criança, que é válido por mais três anos.
A Divisão de Promoção à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente na sua Área Técnica de Aleitamento Materno da Secretaria de Saúde (SESA), parabenizou a equipe da área materno infantil, reconheceu o esforço da instituição em manter-se como "Hospital Amigo da Criança" e espera que todos continuem empenhados no atendimento aos Dez Passos e no cumprimento dos demais critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
"Dez Passos" é uma lista que estabelece dez condições necessárias para atingir o sucesso no aleitamento materno.
Leia mais:
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
A Iniciativa Hospital Amigo da Criança foi criada em 1990 pela Unicef e OMS (Organização Mundial da Saúde) com o objetivo de mobilizar funcionários de estabelecimentos de saúde a alterar condutas de atendimento para suprimir os altos índices de desmame precoce. O Brasil esteve entre os 12 países que deram partida ao projeto naquela oportunidade e em Londrina o HU faz parte dessa história.