Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Ibiporã libera vacinação de crianças a partir dos 07 anos contra a Covid-19

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jan 2022 às 09:52
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) liberou o agendamento de vacinação contra o novo coronavírus para crianças a partir dos 07 anos, do público geral, já cadastradas por meio do site da prefeitura. 


A vacinação é realizada de acordo com as recomendações do PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19) e acontece no Centro de Saúde, mediante agendamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no ato da vacinação, manifestando sua concordância. Em caso de ausência de pais ou responsável legal, a vacinação deverá ser autorizada através do “TERMO DE CONSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO DE MENOR DE 18 ANOS”. Não é necessário prescrição médica que autorize a vacinação. Porém, faz-se necessário apresentar documentos pessoais da criança e caderneta de vacinas. O intervalo entre a 1ª e 2ª dose é de 08 semanas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Imagem de destaque
Entenda

Amplamente adotado, fumacê tem eficácia questionada e pode fazer mal à saúde

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina


A vacina Covid-19 não deve ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias. Caso tenha apresentado resultado positivo para o novo coronavírus, deve-se aguardar 30 dias após o início dos sintomas ou data do exame (para pacientes sem sintomas) antes de se vacinar contra a Covid-19.


Buscando o melhor atendimento, as crianças devem permanecer em observação no local, por 20 minutos após a administração da vacina contra a Covid-19.


O Centro de Saúde informa que NÃO ESTÁ VACINANDO PACIENTES DE 12 ANOS OU MAIS contra a COVID-19, APENAS CRIANÇAS. Os demais publicos devem buscar atendimento para a vacinação nas demais unidades do município.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade