Pesquisar

Canais

Serviços

- iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira

Ibiporã libera vacinação de crianças a partir dos 07 anos contra a Covid-19

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jan 2022 às 09:52
Continua depois da publicidade

Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) liberou o agendamento de vacinação contra o novo coronavírus para crianças a partir dos 07 anos, do público geral, já cadastradas por meio do site da prefeitura. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A vacinação é realizada de acordo com as recomendações do PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19) e acontece no Centro de Saúde, mediante agendamento.

Continua depois da publicidade


Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no ato da vacinação, manifestando sua concordância. Em caso de ausência de pais ou responsável legal, a vacinação deverá ser autorizada através do “TERMO DE CONSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO DE MENOR DE 18 ANOS”. Não é necessário prescrição médica que autorize a vacinação. Porém, faz-se necessário apresentar documentos pessoais da criança e caderneta de vacinas. O intervalo entre a 1ª e 2ª dose é de 08 semanas.


A vacina Covid-19 não deve ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias. Caso tenha apresentado resultado positivo para o novo coronavírus, deve-se aguardar 30 dias após o início dos sintomas ou data do exame (para pacientes sem sintomas) antes de se vacinar contra a Covid-19.


Buscando o melhor atendimento, as crianças devem permanecer em observação no local, por 20 minutos após a administração da vacina contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade


O Centro de Saúde informa que NÃO ESTÁ VACINANDO PACIENTES DE 12 ANOS OU MAIS contra a COVID-19, APENAS CRIANÇAS. Os demais publicos devem buscar atendimento para a vacinação nas demais unidades do município.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade