A secretaria municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira (28) mais duas mortes em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). As pessoas que morreram são um homem e uma mulher, ambos com 71 anos. O paciente masculino estava hospitalizado desde o dia 15 de janeiro e morreu na segunda-feira (24). Possuía hipertensão arterial. Já a mulher, foi hospitalizada no dia 23 de dezembro e faleceu na terça (26). Apresentava comorbidades (pneumopatia crônica e tabagismo).
Com mais estas duas mortes, conforme a secretaria, janeiro acumula 12 óbitos causados pela doença, recorde desde o início da pandemia. No total, são 44 mortes pela Covid-19 no município. O primeiro caso da doença no município foi registrado em 20 de abril de 2020. A primeira morte ocorreu em 3 de junho.
O boletim epidemiológico ainda informa mais 26 novos casos da doença. Os pacientes têm de 8 a 75 anos. Vinte e cinco estão em isolamento domiciliar e uma mulher de 61 anos está hospitalizada em enfermaria. Com estas positivações, Ibiporã chega a 2.621 casos confirmados da doença. Somente neste mês foram confirmados 586 casos do novo coronavírus. Um total de 2.422 pessoas já estão curadas.
Leia mais:
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Usina nuclear de Angra 2 testará produção de remédio contra câncer
Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis medicinal
Deborah Blando revela que tem fibromialgia há 36 anos
Atualmente, são 155 casos ativos, sendo que 144 estão em isolamento domiciliar, seis em enfermaria e cinco em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Aguardando resultado de exames, 141 casos suspeitos seguem em investigação.