Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após morte de idoso

Idosos e funcionários de asilos farão testes para Covid-19 em Londrina

Walkiria Vieira - Grupo Folha
22 mai 2020 às 20:48
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Idosos e funcionários de asilos serão testados para o novo coronavírus depois que um homem de 94 anos, que morava em uma dessas instituições, morreu após ser diagnosticado com o novo coronavírus. A informação foi repassada pelo prefeito Marcelo Belinati durante coletiva on-line realizada na tarde desta sexta (22). Ele anunciou um plano emergencial para atender todas as instituições de longa permanência.

O idoso de 94 anos começou a ter sintomas respiratórios na segunda (18) e foi internado no HU (Hospital Universitário) na quarta (20). Ele morreu na madrugada de quinta (21) e o resultado do exame, que ficou pronto no dia seguinte, confirmou a doença. O paciente era cadeirante e tinha sequelas de AVC (acidente vascular cerebral).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos tomado todas as medidas para evitar o avanço, mas a morte desse idoso nos preocupa e agora a Prefeitura vai fornecer os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como aventais impermeáveis necessários e a Vigilância Sanitária irá intensificar o uso", explicou Belinati. Ele também explicou que os banhos poderão ser intercalados entre chuveiro e leito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo


Em Londrina, 580 idosos são abrigados nas três entidades conveniadas com a prefeitura - Asilo São Vicente de Paulo, Lar dos Vovôs e Vovós e o Lar Maria Tereza Vieira. As entidades contam com 410 funcionários. Existem ainda 18 casas de repouso particulares no município.


Na unidade onde houve o caso de contaminação, são abrigados 75 pacientes e 52 cuidadores. De acordo com Machado, todos já foram submetidos a testes e 51 funcionários testaram negativo.

CONTINUE LENDO NA FOLHA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade