Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com agendamento

Idosos e profissionais da saúde recebem vacina contra gripe neste sábado

N.com
17 abr 2020 às 14:34
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe prossegue em Londrina e terá mais uma ação neste sábado (18), com a aplicação de doses para idosos de 60 a 79 anos, e também profissionais da área da saúde. Este público poderá ser vacinado das 8 às 18 horas. Para isso, a Prefeitura montou estrutura para disponibilizar as doses em seis pontos diferentes da cidade.

Neste dia, os atendimentos serão prestados apenas mediante agendamento pelo Portal da Prefeitura de Londrina, cuja página inicial traz um banner específico para acessar esta área. É necessário efetuar um cadastro fornecendo número do CPF de quem receberá a dose. Após preencher os dados, há a opção para escolher a unidade mais próxima de sua residência. "Não adianta a pessoa ir espontaneamente até o local e querer receber a vacina, pois isso só será possível com horário agendado”, frisou a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os seis locais que disponibilizarão a vacina são: as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim Alvorada (região oeste), San Izidro (leste), Guanabara (sul), Maria Cecília (norte), e Vila Ricardo (leste). Outro ponto para vacinação é o CMEI Valeria Veronesi, a Super Creche, que fica na Rua Benjamin Constant, área central, próximo ao Terminal Urbano de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais investimento

Brasil registra 45% de cobertura em saúde bucal; meta é chegar a 70%

Imagem de destaque
Saiba mais

Pesquisa da UENP analisa saúde da mulher no Paraná

Imagem de destaque
Plásticas

Mulheres vítimas de violência serão priorizadas em cirurgias reparadoras feitas no SUS

Imagem de destaque
Saiba mais

Ultraprocessados são associados a doenças cardíacas em estudo


Já os profissionais de saúde, ainda não vacinados contra a gripe, deverão também realizar o agendamento e comparecer às unidades portando carteira do conselho de classe. Quem não estiver registrado, poderá fazer a comprovação utilizando declaração de vínculo empregatício.

Publicidade


Pessoas acima de 80 anos e pacientes acamados, que também integram a faixa prioritária, devem voltar a receber a vacina, em domicílio, a partir da próxima semana. Para este grupo, é recomendado que as pessoas ou famílias liguem para a UBS mais próxima de sua residência.


SALDO POSITIVO

Publicidade


De acordo com Sônia Fernandes, o município já atingiu cerca de 96% da meta de vacinação para idosos, totalizando 63.091 doses aplicadas. A margem de vacinação prevista é de 65.622. E o total de doses já realizadas para pessoas acima de 80 anos está em 12.641, acima das 10.619 feitas na campanha do ano anterior. "Como a procura do público idoso, de forma geral, continua e ainda serão aplicadas mais doses, devemos superar facilmente as 66.069 doses feitas em 2019, quando a meta da campanha foi ultrapassada”, destacou.


Embora não proteja contra o Covid-19, a vacinação contra influenza impede outras doenças respiratórias, o que auxilia no diagnóstico durante a pandemia e reduz a demanda das unidades de saúde.

Publicidade


DOSES


A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu 13 mil doses do governo estadual para concluir a primeira etapa da campanha, prevista para ocorrer até maio deste ano.

Publicidade


A Prefeitura segue realizando as visitas domiciliares para aplicação das doses e aguarda a chegada de novos lotes da vacina, enviados pelo Ministério da Saúde, para divulgar novas ações e datas de agendamento.


SEGUNDA ETAPA

Publicidade


Na próxima semana, a Prefeitura deve começar a divulgar o funcionamento da vacinação para novos grupos prioritários, incluindo caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis. A programação ainda está sendo definida e estão previstas ações de vacinação após o expediente, via agendamento, e com possibilidade de ações aos sábados, conforme a demanda de cada grupo inserido.


LOCAIS E ENDEREÇOS:

Publicidade


UBS do Alvorada – Rua Poços de Caldas, 85


UBS Guanabara – Rua Montévideu, 605


UBS Maria Cecília – Rua Eugênio Gayon, 835


UBS San Izidro – Rua Maria José Carneiro, 85


UBS Vila Ricardo – Rua Rosa Branca, 246

CMEI Valeria Veronesi (Super Creche) – Rua Benjamin Constant, 800


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade