Pesquisar

Canais

Serviços

Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Total de 450 casos

Informe da dengue registra 27 novos casos da doença no Paraná

AEN
30 nov 2021 às 16:00
Continua depois da publicidade

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Estado da Saúde registra mais 27 casos confirmados, somando 450 desde o início do atual período sazonal da doença, em 1º de agosto, e que deve seguir até julho de 2022. Os dados são do 15º Informe Epidemiológico.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Até o momento, 84 municípios registraram casos da doença, sendo que 66 deles confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Há ainda 1.671 casos em investigação e 270 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 9.216 para 9.980. O Estado não registrou nenhuma morte neste período.


Dentre os principais criadouros do Aedes aegypti estão o lixo (recipientes plásticos, garrafas, latas), sucatas em pátios e ferros velhos, entulhos de construção e depósitos móveis, como vasos com água, pratos, pingadeira, recipientes de degelo em geladeiras, todos passíveis de remoção ou eliminação. Por isso, é necessário a participação da sociedade na eliminação de focos do mosquito e prevenção.


“Contamos com o apoio da sociedade para que cuide de seus espaços, observe seu quintal, sua residência, seu local de trabalho. Só assim poderemos evitar que possíveis materiais acumulem água e se tornem foco da dengue”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Continue lendo