O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realiza nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, a V Conferência Municipal dos Direitos da Mulher em Londrina. A conferência tem este ano, como tema central, "Mulher e Participação nos Espaços de Poder", e mais seis sub-temas: Autonomia: Igualdade no Mundo do Trabalho e Cidadania; Educação Inclusiva e não Sexista; Saúde das Mulheres: Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Enfrentamento à Violência contra a mulher; Mulheres no espaço do poder; Mulher e Mídia.
A V Conferência Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) será formada por delegados, observadores e convidados. Serão 120 delegados, obedecendo a proporção de 50% da sociedade civil e 50% do poder público, que serão escolhidos nas pré-conferências. A conferência também conta com uma comissão organizadora, formada por seis membros, sendo três da sociedade civil e três do poder executivo municipal.
Serão quatro dias de pré-conferências. Nos dias 12, 14 e 20 de fevereiro, serão realizadas as pré-conferências da sociedade civil, das 19h às 22h, no salão do colégio Estadual Vicente Rijo. A pré-conferência do poder público será realizada no dia 15 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, no auditório da Vila da Saúde.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
As inscrições para participação das pré-conferências já estão sendo realizadas e vão até a próxima sexta-feira (dia 1º) e podem ser feitas das 9h às 15h, na secretaria do CMDM. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3378-0567. O regulamento da conferência está disponível no site da prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br