A Secretaria Municipal de Saúde começou nesta quarta-feira (3) uma nova ofensiva no combate e controle ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti. É a aplicação de inseticida pelo carro fumacê. O objetivo da secretaria é atingir 30 mil imóveis de regiões que apresentaram os maiores índices do mosquito causador da doença e que tenham grande concentração populacional.
Essas regiões vão receber oito ciclos de fumacê, que será aplicado inclusive aos sábados e aos domingos. Dica: As pessoas devem abrir portas e janelas, cobrir a água e a alimentação de animais domésticos e não ficar exposto diretamente à ação do inseticida.
A operação fumacê teve início às 16 horas com três carros percorrendo o jardim Presidente, na região oeste, seguindo pelo jardins Quebec, Higienópolis, Ipiranga e ruas próximas ao Ginásio Moringão, no Centro.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Nesta quinta-feira (4), a operação terá continuidade na região central, percorrendo os quarteirões das ruas próximas ao calçadão da avenida Paraná, entre elas, Sergipe, Minas Gerais, São Paulo, Celso Garcia Cid, Jorge Casoni, Brasil, Uruguai, Santa Catarina, Duque de Caxias, Mato Grosso, Benjamim Constant, Souza Naves, Rio de Janeiro, São Paulo, João Candido, Pernambuco, Hugo Cabral, Pio XII, Piauí, Pará, Goiás, Espírito Santo e Alagoas.