Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Instituto de Estudos ganha título de utilidade pública

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 jul 2013 às 15:09
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Alexandre Kireeff homologa amanhã (26), às 14h, em solenidade no seu gabinete, o título de Utilidade Pública ao iNESCO – Instituto de Estudos em Saúde Pública – mantido pela UEL, UEM e UEPG.

O iNESCO, que até janeiro deste ano era denominado de NESCO – Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva – completa 25 anos em 2013 e sua criação – inicialmente na UEL – está relacionada com o movimento da Reforma Sanitária Brasileira, na década de 1980.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A maior conquista da instituição, segundo seu presidente João José Batista de Campos, docente do Departamento de Saúde Comunitária, do Centro de Ciências da Saúde, da UEL, são as criações de Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva, mas desde seu início vem tendo grande importância na criação de recursos humanos para o SUS no Paraná. Segundo ele, o compromisso principal é com a melhoria da saúde da população.

Leia mais:

Imagem de destaque
Três vagas

Em Londrina, HU está com chamamento público para farmacêutico-bioquímico

Imagem de destaque
Nova nota técnica

Saúde alerta para vacinação de atletas e visitantes de Jogos Olímpicos

Imagem de destaque
Aprimorar o mapeamento de condições de saúde

Aplicativo do SUS passa a aceitar dados sobre raça e nome social

Imagem de destaque
Época de férias escolares

Paraná: carteira de vacinação atualizada protege crianças e jovens em viagens


Entre os principais projetos, muitos deles desenvolvidos em parceria com o município, estado e Ministério da Saúde, estão: Projeto Uni, Projeto Universidaids, Projeto Distrito Saudável, Biblioteca Comunitária, Rede Nacional de Observatórios da Gestão Participativa do SUS, Plano Diretor do Observatório de Recursos Humanos em Saúde do Paraná, Programa de Qualificação e Fortalecimento da Gestão Estratégica do SUS, além da realização de diversos eventos, cursos de capacitação de enfermeiros, médicos e técnicos em enfermagem e lançamento de livros e revistas relacionados à Saúde Coletiva.

"Seguramente, a atuação do iNESCO tem grande impacto na saúde coletiva no Paraná e até mesmo em nível nacional", ressalta João Campos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade