Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Há esperança!

Italiano de 101 anos é curado do novo coronavírus em Rimini

ANSA
26 mar 2020 às 10:00
Rimini, assim como todas as cidades italianas, está sob quarentena obrigatória - ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em mais uma história comovente, um idoso de 101 anos foi curado do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e voltou para sua casa em Rimini, na Itália, na noite desta quarta-feira (25). A notícia foi divulgada pela vice-prefeita da cidade, Gloria Lisi.

"Nesta manhã, me deram essa boa notícia: um homem, de Rimini, positivo a Covid-19, recebeu alta do hospital 'Infermi' de Rimini e voltou para a casa de sua família", disse a representante. Segundo as informações repassadas por Lisi, o "senhor P." nasceu em 1919 em meio a outra "trágica pandemia mundial", a gripe espanhola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"101 anos, o século foi quase vivido inteiro por ele. Ele viu de tudo, o senhor P.. Guerras, fome, dores, progresso, crises e ressurreições. Ultrapassando a barreira centenária, o destino lhe colocou esse novo desafio, invisível e terrível ao mesmo tempo", afirmou ainda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


O idoso ficou internado durante as últimas semanas, testando positivo para a Covid-19 e "em poucos dias, ele também se tornou 'a história' para médicos, enfermeiros e toda a equipe sanitária" do hospital.

Publicidade


"Uma esperança para o futuro de todos nós no corpo de uma pessoa com mais de 100 anos, quando as histórias tristes destas semanas contam mecanicamente, todos os dias, que o vírus ataca sobretudo os idosos. Mas, ele conseguiu. O senhor P. conseguiu. A família o levou para casa ontem à noite e isso nos ensina que, nem com 101 anos, alguém já tem o futuro escrito", finalizou a vice-prefeita.


Casos como o idoso de Rimini começaram a aparecer na mídia italiana. Apesar de poucos ainda frente à tragédia, eles acabam encorajando médicos, enfermeiros e equipes que atuam no combate à doença por todo o país.

Até a tarde dessa quarta-feira, a Itália contabilizava 74.386 infectados pelo novo coronavírus, sendo que 7.503 faleceram - a ampla maioria deles compreende a faixa etária acima dos 60 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade