Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

IX Simpósio de Aleitamento Materno abre inscrições

Redação Bonde com Agência UEL
16 jul 2013 às 17:56
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O IX Simpósio de Aleitamento Materno está com inscrições abertas até o próximo dia 26 de julho. O encontro visa debater com os profissionais da saúde como as instituições podem promover o apoio às mulheres que estão amamentando. O encontro será realizado no dia primeiro de agosto, das 8h30 às 17h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que fica na rua Parigot de Souza, 311.

A coordenadora do Comitê de Aleitamento Materno (Calma), Lilian Consolin Poli de Castro, explica que as vagas para participar do simpósio foram divididas entre as 17 instituições que fazem parte do comitê, e que cada entidade tem um número limitado de inscrições. "No total, temos 250 vagas divididas entre as 17 entidades. É importante lembrar que os interessados devem procurar o responsável de sua instituição. Caso tenham dúvidas podem ligar para o (43) 3372-9819".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para se inscrever é necessário apresentar o nome completo, instituição e a profissão através do endereço eletrônico [email protected]. As inscrições são gratuitas. O encontro faz parte das comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno que será realizada a partir do dia primeiro de agosto. Esse ano, a temática do simpósio será "Apoio às mães que amamentam- próximo, contínuo e oportuno".

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Saúde pede atenção para casos de febre Oropouche no Brasil

Imagem de destaque
Como Yuri fez com a Iza

Um em cada dez homens traem a mulher na gravidez, diz estudo

Imagem de destaque
Entidades privadas

Conselho proíbe acolhimento de crianças e adolescentes em comunidades terapêuticas

Imagem de destaque
Nos EUA

1º transplante de laringe faz paciente com câncer recuperar a voz

O Calma existe desde 1994 e oferece apoio a instituições de saúde com relação à implementação de ações de promoção, proteção e manejo do aleitamento materno, a fim de diminuir o número de mortalidade infantil e de doenças relacionadas ao desmame incorreto. Participam do comitê, as secretarias municipais de Saúde, Educação, de Políticas para as Mulheres, Universidade Estadual de Londrina, Associação Médica de Londrina, 17ª Regional de Saúde, Núcleo de Odontologia para Bebês, Pastoral da Criança, Instituto Federal do Paraná, Unifil, Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina e Região, Unimed, profissionais de saúde de Cambé e Rolândia, além de representantes da maternidade pública e de hospitais locais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade