Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Más condições

Justiça determina interdição de casa de recuperação

Redação Bonde com MP-PR
01 out 2012 às 14:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Juízo da 7ª Vara Cível de Maringá (região Noroeste do Estado) determinou a interdição imediata da Casa de Abraão, uma associação localizada no município de Floresta, destinada à recuperação de pessoas alcoolistas e tóxico-dependentes.

A interdição da instituição foi solicitada pela 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maringá (saúde), em ação civil pública ajuizada na semana passada. Em caso de descumprimento da decisão, a Justiça fixou multa de R$ 1 mil por dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com objetivo de assegurar a eficácia da medida, os 14 internos abrigados atualmente na Casa de Abraão deverão ser realocados pela Instituição para outro local que atenda às exigências mínimas da Vigilância Sanitária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

A ação civil pública originou-se de um inquérito civil que investigava as condições higiênico-sanitárias da instituição. No último dia 22 de agosto, foi realizada vistoria no local, com a presença dos promotores de Justiça Stella Maris Sant´Anna Ferreira Pinheiro e José Lafaieti Barbosa Tourinho, além de técnicos estaduais e municipais. Foram constatadas, de acordo com a Promotoria, "irregularidades gravíssimas como alimentos estragados, presença de baratas e formigas, reservatório de água sujo, falta de higienização no freezer e geladeira e até um cachimbo de bambu, objeto este que provavelmente era utilizado pelos internos para o consumo de drogas dentro da própria instituição".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo