Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ação civil pública

Justiça: Evangélico terá que falar sobre atraso salarial

Redação Bonde
15 fev 2013 às 19:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça do Trabalho enviou na quinta-feira (14) ofício a Sociedade Evangélica Beneficente para que se manifeste, em prazo de cinco dias, sobre o atraso no pagamento dos funcionários do Hospital Evangélico de Curitiba. A informação foi repassada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que ajuizou uma ação contra a entidade.

O MPT entrou na Justiça com uma ação civil pública contra a Sociedade no início de fevereiro por causa das irregularidades no pagamento de salários. Na ação, o MPT requer o pagamento dos salários até o quinto dia útil de todos os empregados, 13° salário de acordo com a legislação e remuneração das férias até dois dias antes do início do período de gozo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a assessoria de imprensa do MPT, como o julgamento do caso pode demorar, a Justiça fez pedido para o pronunciamento da Sociedade Evangélica sobre o caso para que se expliquem e se esclareça a situação falta de pagamentos, considerada mais urgente. Dessa forma a Justiça poderá conceder ou não liminar que cobra o pagamento dos salários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


Além da exigência do pagamento dos salários conforme a ação civil pública, o MPT pede também uma multa diária de R$ 1 mil por obrigação descumprida a cada trabalhador prejudicado.

Paralisação - uma nova paralisação de funcionários do Hospital Evangélico iniciou na quinta-feira (14) por causa dos atrasos nos pagamentos de salários. Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico informou que a paralisação no centro médico nesta sexta-feira (15), que interromeu o atendimento de urgência e emergência, não causou grandes transtornos ao atendimento dos pacientes. O recebimento de casos de urgência e emergência voltou ao normal por volta das 12h30.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo