Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Situação controlada"

Kireeff revoga decreto de emergência para combate à dengue

Rafael Fantin - Redação Bonde
03 jul 2014 às 16:09

Compartilhar notícia

- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, informou na tarde desta quinta-feira (3) pelo Facebook que revogou o decreto de estado de emergência para combater a epidemia de dengue no município.

"Acabei de assinar a revogação de decreto de emergência de combate à dengue. Situação controlada, risco de epidemia absolutamente reduzido. Parabéns à equipe da secretaria municipal da saúde pelo empenho e pela superação", postou Kireeff na rede social.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cidade entrou em estado de emergência no dia 19 de maio. Desde então, mutirões e ações emergenciais foram realizadas nas regiões de Londrina com maior risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Leia mais:

Imagem de destaque
5 milhões de doses até o fim do mês

Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina


"Todos sabemos que cidades muito bem estruturadas , tais como Maringá, Cambé e Ibiporã,acabaram entrando em condição de epidemia, mas ações integradas contundentes e preventivas , envolvendo diversas secretarias municipais, a 17 Regional de Saúde e nossos mutirões, inclusive contando com o voluntariado, foram capazes de evitar que Londrina vivesse uma situação de epidemia", avaliou o prefeito.

No final do mês, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o último boletim com dados sobre a dengue no município. Neste ano foram notificados 5.350 casos da doença em Londrina, entre residentes e pessoas que vieram de outras localidades. Do total, 1.232 foram confirmados e 2.646 descartados. Outros 1.472 estavam em análise.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo