O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, informou na tarde desta quinta-feira (3) pelo Facebook que revogou o decreto de estado de emergência para combater a epidemia de dengue no município.
"Acabei de assinar a revogação de decreto de emergência de combate à dengue. Situação controlada, risco de epidemia absolutamente reduzido. Parabéns à equipe da secretaria municipal da saúde pelo empenho e pela superação", postou Kireeff na rede social.
A cidade entrou em estado de emergência no dia 19 de maio. Desde então, mutirões e ações emergenciais foram realizadas nas regiões de Londrina com maior risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Leia mais:
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
"Todos sabemos que cidades muito bem estruturadas , tais como Maringá, Cambé e Ibiporã,acabaram entrando em condição de epidemia, mas ações integradas contundentes e preventivas , envolvendo diversas secretarias municipais, a 17 Regional de Saúde e nossos mutirões, inclusive contando com o voluntariado, foram capazes de evitar que Londrina vivesse uma situação de epidemia", avaliou o prefeito.
No final do mês, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o último boletim com dados sobre a dengue no município. Neste ano foram notificados 5.350 casos da doença em Londrina, entre residentes e pessoas que vieram de outras localidades. Do total, 1.232 foram confirmados e 2.646 descartados. Outros 1.472 estavam em análise.