Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Laranjal tem caso de Covid-19 e doença chega às 399 cidades do Paraná

Grupo Folha
30 out 2020 às 19:18
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Mesmo após sete meses de pandemia, o Paraná ainda tinha um município livre do novo coronavírus, mas essa semana uma notícia completou o mapa do Estado. O boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), desta quinta-feira (29), apresentou o primeiro caso confirmado na cidade de Laranjal, que fica na região central do Estado. Um dia após o primeiro registro, mais dois casos foram confirmados.

Laranjal é uma cidade de 6.360 habitantes e mais da metade da população vive na zona rural, segundo o censo de 2010, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O município havia adotado diversas medidas de prevenção ao novo coronavírus, seguindo também os decretos estaduais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em julho, a Sesa chegou a confirmar um caso na cidade, mas a informação foi corrigida, pois se tratava de um paciente que residia em outro município. Agora, o município com o menor número de casos passa a ser Nova Aliança do Ivaí (Noroeste), com dois casos confirmados entre os 1.541 habitantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Com a atualização, todos os 399 municípios do Estado passam a ter ao menos um registro de Covid-19. No boletim desta sexta-feira (30), o Paraná apontou 210.500 casos confirmados e 5.155 mortes em decorrência do novo coronavírus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade