Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lideranças debatem crise do HU na Assembleia Legislativa

Redação Bonde com Agência UEL
08 mar 2016 às 17:25

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Saúde e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Paraná realizam nesta quarta-feira (9) uma reunião conjunta para debater a atual situação do Hospital Universitário da UEL, que enfrenta problemas de falta de pessoal e de recursos para custeio e manutenção. O encontro começa às 9h30, no Auditório Legislativo.

A UEL estará representada por uma comissão liderada pela reitora, Berenice Quinzani Jordão, acompanhada da diretora superintendente do HU, Beth Ursi, do Pró-reitor de Recursos Humanos, Leandro Altimari, da diretora do Centro de Ciências da Saúde, Mara Solange Dellaroza e do representante dos servidores no Conselho de Administração, Antonio Carlos dos Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A comitiva da UEL atende a convite das duas comissões, que entendem que o Hospital, o maior do interior do Paraná, vive um problema emergencial. "A situação é grave e precisamos de medidas emergenciais para não prejudicar o atendimento à população", afirma o deputado estadual Tercilio Turini, um dos articuladores da reunião.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

Imagem de destaque
Tinha comorbidades

Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé


Para a reitora Berenice Quinzani Jordão, a expectativa é demonstrar aos parlamentares que o HU é um grande prestador de serviços à população, além de centro de excelência para formação de pessoas. "Isto só é possível porque o hospital tem uma grande capacidade de pessoal instalada para desempenhar estas atividades com alto gabarito", definiu a reitora.

Publicidade


Ela entende que o encontro servirá ainda para sensibilizar as lideranças sobre a relevância do serviço de saúde e a importância de atuar como hospital-escola, com foco na solução de problemas pontuais, desde a nomeação de novos servidores concursados, como a manutenção dos recursos de custeio.


O HU da UEL atende pacientes de cerca de 250 municípios paranaenses e de outras 100 cidades de estados como São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Como unidade de referência do Sistema Único de Saúde (SUS), oferece atendimento em todas as especialidades médicas, serviços e procedimentos de alta complexidade, principalmente a pessoas de baixa renda.

Participam do encontro representantes das secretarias estaduais de Saúde e de Ciência e Tecnologia, do Ministério Público e da Prefeitura de Londrina, deputados estaduais e vereadores londrinenses, além de representantes de entidades sindicais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo