A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça (27) a ultima parcial da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Londrina.
De acordo com os dados, foram imunizadas 124.569 pessoas, totalizando 85% da meta de 146.585 habitantes. A campanha foi prorrogada até o dia 7 de maio. Para receber a vacina, basta comparecer em uma unidade básica de saúde com a carteira de vacinação. Aqueles que não possuem a carteira devem levar o documento de identidade.
A diretora de Epidemiologia da Saúde, Sandra Regina Caldeira, informou que 106,5% das crianças com até dois anos já foram vacinadas. Este número superior se deve ao fato de Londrina ter aplicado a injeção em crianças de outros municípios, bem como os indígenas, que ultrapassaram a meta de 80%, totalizando 113%. O grupo dos trabalhadores da área de saúde também foram 100% imunizados. Das gestantes, 74% já receberam a vacina, mas a campanha continua para esse grupo até o dia 21 de maio.
Leia mais:
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença
Dos portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos, foram vacinados 76,2%, e dos com mais de 60 anos, 66,2%. Dos adultos entre 20 e 29 anos, receberam a imunização 70,4%. Este número deve aumentar com a prorrogação da campanha, e atingir o índice de 80% solicitado pelo Ministério da Saúde.