A partir deste domingo (25), Londrina iniciou o agendamento para os idosos de 61 e 62 anos para serem vacinados contra a Covid-19. De acordo com a SMS (secretaria Municipal de Saúde) e a prefeitura, com essa nova ampliação, 10.681 pessoas nessa faixa etária e que se cadastraram no Portal da Prefeitura já estão aptas a agendarem sua vacinação. O sistema está disponibilizando as vagas para agendamento a partir de terça-feira (27).
Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, a nova etapa foi possível com a chegada na tarde de sábado (24) do último lote de vacinas a cidade.
A agenda da semana de todas as salas de vacinação já estão disponíveis no site, inclusive com a nova sala de vacina, a UBS do Ouro Branco, que entra em funcionamento a partir da próxima terça-feira (27).
Leia mais:
75% dos fumantes de cigarro eletrônico sofrem de ansiedade, diz estudo
Crise climática afeta de forma desproporcional saúde de pessoas negras e indígenas no Brasil, aponta análise
Brasil tem estabilidade de casos de dengue, mas especialistas alertam para aumento em breve
Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo
Semanalmente são ofertadas 27.500 vagas para vacinação entre 1º e 2º doses nos sete locais para vacinação, com funcionamento todos os dias.
As salas de vacinação estão distribuídas em todas as regiões da zona urbana de Londrina. Na região norte, fica o Centro de Imunização, com funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 23h; e no domingo, das 8h às 19h.
E de segunda a sábado, das 8h às 19h, ficam abertas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) exclusivas para vacinação Covid-19. São: UBS do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e a partir de terça, a do Ouro Branco.