Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Londrina abre cadastro da vacinação contra Covid-19 para pessoas com 58 e 59 anos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
31 mai 2021 às 15:53
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Prefeitura de Londrina, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), liberou o cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 para pessoas com 58 e 59 anos completos da população em geral, ou seja, sem comorbidades. Esta é uma etapa prévia para cadastrar este público, mas não há previsão do início da vacinação. O cadastro deve ser feito no Portal da Prefeitura.

A medida segue as novas diretrizes do PNI (Plano Nacional de Imunização), já que o MS (Ministério da Saúde) anunciou, na sexta-feira (28), a liberação para o início da vacinação contra Covid-19 da população com idades entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente de idade. A decisão do MS decorre de uma demanda diminuída de grupos prioritários elencados no plano de imunização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A previsão do MS é iniciar a vacinação gradativamente, por isso estamos nos preparando para fazer o planejamento adequado. Esse cadastro é para quem já está com 58 e 59 anos e quem vai completar estas idades neste ano, tem que esperar a data do aniversário. Estamos abrindo o cadastro por idade, gradativamente, e aguardar as novas orientações do governo do Estado, sobre o início da vacinação para este público”, explicou o secretário da pasta, Felippe Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Vacinômetro – De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até as 23 horas de sábado (29), receberam a primeira dose 136.502 mil pessoas, das quais 83.927 também foram imunizadas com a segunda dose.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade