Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cadastre-se!

Londrina abre cadastro de vacina contra o novo coronavírus para pessoas de 40 a 59 anos

Redação Bonde com N.Com
17 jun 2021 às 10:21
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina iniciou nesta quinta-feira (17) o cadastramento para população em geral, sem comorbidades, com idade de 40 a 59 anos, para vacinação contra Covid-19.


O cadastro deve ser feito de forma eletrônica no portal da prefeitura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



De acordo com a prefeitura, trata-se de uma etapa prévia, necessária para que o município analise e valide os dados. Depois, com a validação das informações, o agendamento será liberado conforme a chegada de doses. A secretaria de Saúde estima, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que em Londrina há aproximadamente 76 mil pessoas de 40 a 49 anos para serem vacinadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Atualmente, o município está vacinando, contra a Covid-19, a população em geral acima de 50 anos; professores da Educação Básica com mais de 18 anos e do Ensino superior com mais de 40 anos; pessoas com comorbidades acima de 18 anos; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social; aeroportuários e profissionais da saúde com registros ativos em conselhos de classe; gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, ambas com mais de 18 anos, com a presença ou não de comorbidades.

Publicidade


Londrina disponibiliza cinco locais para vacinação: o Centro de Imunização, na Zona Norte (r. Luiz Brugin, 570, conjunto Maria Cecília); e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do jardim do Sol (r. Via Láctea, 877); Eldorado (r. Tertuliano, 800); Ouro Branco (r. Flor dos Alpes, 570); e Alvorada (av. Poços de Caldas, 85). Todas as unidades atendem de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 19h30.


Vacinômetro

Publicidade


Conforme os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até as 23 horas de quarta-feira (16), receberam a primeira dose 176.451 mil pessoas. 86.375 foram imunizadas com a segunda dose.


Vacina para os adultos até setembro


Na quarta-feira (16), Governo do Estado divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para população geral sem comorbidades no Paraná acima de 18 anos. Segundo o levantamento da secretaria de Estado da Saúde, 3.804.025 paranaenses devem tomar pelo menos a primeira dose do imunizante até 30 de setembro.

O anúncio formal foi feito pelo governador Ratinho Junior (PSD) na segunda-feira (14). A expectativa leva em consideração a manutenção do cronograma do governo federal. Ao todo, 8.736.014 paranaenses devem ser imunizados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade