Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Terceira etapa

Londrina abre novo agendamento de vacinação contra a gripe para este sábado (16)

Redação Bonde com N.Com
13 mai 2020 às 08:39
- Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) inicia nesta terça-feira (12) um novo agendamento para dar continuidade às ações de vacinação contra a gripe.

Para receber as doses, é necessário fazer o cadastro e agendamento eletrônico no Portal da Prefeitura, por meio deste link, informando o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) da pessoa que irá receber a vacina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vacinação será neste sábado (16), das 8 às 17 horas. As 28 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Valéria Veronesi (Super Creche) vão estar atendendo o mesmo público da terceira etapa, entre professores da rede pública e privada, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres no pós-parto, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência e população indígena.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico


O CMEI fica localizado na rua Benjamin Constant, nº 800. A listagem completa com o telefone e endereço das UBSs pode ser conferida na página da Secretaria Municipal de Saúde, no Portal da Prefeitura.

Publicidade


De acordo com Daniela Gomes, assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária, da SMS, a vacinação que ocorrerá neste sábado é uma continuação da terceira etapa, quando cerca de 14 mil pessoas foram vacinadas.


A SMS solicita que o paciente que realizou o agendamento, apresente, no dia da imunização, a carteira de vacinação ou documento de identificação com foto. Os professores podem comprovar seu vínculo empregatício com holerite recente, registro em Carteira de Trabalho, declaração emitida pela escola, ou crachá. Já as mães em período pós-parto podem apresentar a certidão de nascimento do bebê.


Sobre a vacina

Embora a vacinação contra a Influenza não proteja contra a Covid-19, é uma maneira de proteger-se contra as outras doenças respiratórias, o que auxilia no diagnóstico durante a pandemia e reduz a demanda das unidades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade