A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) inicia nesta terça-feira (12) um novo agendamento para dar continuidade às ações de vacinação contra a gripe.
Para receber as doses, é necessário fazer o cadastro e agendamento eletrônico no Portal da Prefeitura, por meio deste link, informando o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) da pessoa que irá receber a vacina.
A vacinação será neste sábado (16), das 8 às 17 horas. As 28 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Valéria Veronesi (Super Creche) vão estar atendendo o mesmo público da terceira etapa, entre professores da rede pública e privada, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres no pós-parto, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência e população indígena.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
O CMEI fica localizado na rua Benjamin Constant, nº 800. A listagem completa com o telefone e endereço das UBSs pode ser conferida na página da Secretaria Municipal de Saúde, no Portal da Prefeitura.
De acordo com Daniela Gomes, assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária, da SMS, a vacinação que ocorrerá neste sábado é uma continuação da terceira etapa, quando cerca de 14 mil pessoas foram vacinadas.
A SMS solicita que o paciente que realizou o agendamento, apresente, no dia da imunização, a carteira de vacinação ou documento de identificação com foto. Os professores podem comprovar seu vínculo empregatício com holerite recente, registro em Carteira de Trabalho, declaração emitida pela escola, ou crachá. Já as mães em período pós-parto podem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Sobre a vacina
Embora a vacinação contra a Influenza não proteja contra a Covid-19, é uma maneira de proteger-se contra as outras doenças respiratórias, o que auxilia no diagnóstico durante a pandemia e reduz a demanda das unidades.