Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vacinação contra Covid

Londrina amplia cadastro da vacinação contra Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 jun 2021 às 14:14

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua avançando na vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira (1º), o Município abriu o cadastro para as pessoas, sem comorbidades, que tenham entre 55 a 59 anos de idade. O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura de Londrina.


Essa é uma etapa prévia, em que a Secretaria de Saúde consegue mensurar o número efetivo de pessoas com a idade elencada. Ele servirá de guia para que, no futuro, seja aberto o agendamento do dia e horário para o recebimento do imunizante contra o Coronavírus. De acordo com o secretário municipal de Saúde Felippe Machado, na manhã de ontem (31) foi aberto o cadastro para quem tem idades entre 58 e 59 anos. Em apenas um único dia, 3.449 se inscreveram no cadastro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em Londrina, a Prefeitura Municipal segue as diretrizes preconizadas no PNI (Plano Nacional de Imunização), do Governo Federal. "Temos recebido vacinas semanalmente. A perspectiva melhora devido à autorização que tivemos do Ministério da Saúde para o início da vacinação da população em geral. Por isso, abrimos ontem o cadastro para a população entre 58 a 59 anos e hoje ampliamos para uma nova faixa etária”, disse Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Segundo ele, na próxima remessa de vacinas enviada a Londrina o Município espera ter a sinalização positiva do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Paraná para o início efetivo da aplicação das doses da vacina no público em geral. A intenção é isso aconteça concomitante à imunização dos indivíduos com comorbidades, trabalhadores da educação e da assistência social. Segundo o último levantamento oficial da Secretaria de Saúde, publicado nesta terça-feira (1º), 137.132 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus e 84.491 receberam a dose de reforço.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo