Mais uma unidade exclusiva de vacinação contra Covid-19 será disponibilizada em Londrina a partir da terça-feira (27), desta vez na região sul. Segundo a prefeitura, por meio da SMS (secretaria Municipal de Saúde), trata-se da UBS (Unidade Básica de Saúde) do parque Ouro Branco, localizada na rua Flor dos Alpes, 570.
No sábado (24), estava prevista a desinfecção da UBS Ouro Branco. A equipe vai passar por treinamento na segunda-feira (26), enquanto é feita a reordenação do espaço interno. E terça-feira (27) começam os atendimentos da vacinação, das 8h às 19h, e o funcionamento será de segunda a sábado.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a mudança é uma preparação do Município para as próximas etapas da vacinação Covid-19. "As ampliações já constam e eram previstas pelo Plano Municipal de Operacionalização como parte do trabalho para garantir o acesso à vacinação a todas as pessoas dos grupos definidos", comentou.
Leia mais:
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Com essa mudança, a cidade passa a ter sete unidades exclusivas para vacinação Covid-19, em todas as regiões. Além da UBS do Ouro Branco, também aplicam as UBSs do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e o Centro de Imunização da Zona Norte.
Os agendamentos para vacinação contra Covid-19 são feitos somente pelo site da prefeitura. Quem não possui acesso à internet, pode comparecer em uma das unidades escolares do município ou aos Centro de Convivência da Região Leste e Oeste.
As UBSs funcionam de segunda a sábado, incluindo feriados. Já o Centro de Imunização atende de domingo a domingo, em horário estendido. "Temos essa iniciativa precursora de abrir todos os dias da semana e com horários diferenciados, graças à extrema dedicação de todos os nossos servidores e das demais secretarias que apoiam a campanha", reforçou Machado.