Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir de terça

Londrina conta com nova unidade exclusiva para vacinação contra Covid-19 na zona sul

Redação Bonde com N.Com
25 abr 2021 às 11:13
- Arquivo N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais uma unidade exclusiva de vacinação contra Covid-19 será disponibilizada em Londrina a partir da terça-feira (27), desta vez na região sul. Segundo a prefeitura, por meio da SMS (secretaria Municipal de Saúde), trata-se da UBS (Unidade Básica de Saúde) do parque Ouro Branco, localizada na rua Flor dos Alpes, 570.


No sábado (24), estava prevista a desinfecção da UBS Ouro Branco. A equipe vai passar por treinamento na segunda-feira (26), enquanto é feita a reordenação do espaço interno. E terça-feira (27) começam os atendimentos da vacinação, das 8h às 19h, e o funcionamento será de segunda a sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a mudança é uma preparação do Município para as próximas etapas da vacinação Covid-19. "As ampliações já constam e eram previstas pelo Plano Municipal de Operacionalização como parte do trabalho para garantir o acesso à vacinação a todas as pessoas dos grupos definidos", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024


Com essa mudança, a cidade passa a ter sete unidades exclusivas para vacinação Covid-19, em todas as regiões. Além da UBS do Ouro Branco, também aplicam as UBSs do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e o Centro de Imunização da Zona Norte.


Os agendamentos para vacinação contra Covid-19 são feitos somente pelo site da prefeitura. Quem não possui acesso à internet, pode comparecer em uma das unidades escolares do município ou aos Centro de Convivência da Região Leste e Oeste.

As UBSs funcionam de segunda a sábado, incluindo feriados. Já o Centro de Imunização atende de domingo a domingo, em horário estendido. "Temos essa iniciativa precursora de abrir todos os dias da semana e com horários diferenciados, graças à extrema dedicação de todos os nossos servidores e das demais secretarias que apoiam a campanha", reforçou Machado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade