Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim da pandemia

Londrina contabiliza mais quatro mortes e 24 novas infecções pela Covid-19

Redação Bonde
26 out 2020 às 18:29
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina contabilizou três mortes recentes e um óbito de um morador ocorrido em outra cidade, além de 24 novos casos do novo coronavírus nesta segunda-feira (26), segundo o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Londrina.


O caso registrado em um hospital de Ponta Grossa é referente a um paciente de 72 anos, internado no dia 4 de setembro, que teve diagnóstico positivo no dia 9 do mesmo mês – dois dias depois de seu falecimento. Segundo as informações, ele tinha comorbidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os óbitos recentes referem-se a dois homens e uma mulher, todos com comorbidades que agravam o quadro de Covid-19. Um idoso de 75 anos, internado em hospital público no dia 21 de setembro, teve a confirmação da doença no dia 15 do mesmo mês e morreu na última sexta-feira (23).

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico


Uma idosa de 77 anos, internada em hospital público no dia 30 de agosto, também morreu na última sexta. Seu exame comprobatório saiu no dia 2 de setembro.

Publicidade


A última morte confirmada recentemente é de um homem de 58 anos, que estava internado em hospital privado de Londrina desde o dia 24 de agosto. Seu exame positivo saiu no dia 27 do mesmo mês. Ele morreu no último sábado (24).


Desde o início da pandemia, Londrina contabiliza 306 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Publicidade


O município ainda tem 236 casos ativos da doença e 179 são monitorados em isolamento domiciliar. Outros 57 estão internados, sendo 26 em leitos de enfermarias e 31 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).


Nesta segunda, a taxa de ocupação das UTIs adultas em Londrina chegava a 57% das 305 disponíveis e 59% das 71 vagas em UTIs infantis. Ao analisar os leitos exclusivos para a Covid-19, a taxa de ocupação de UTI adulta (116 leitos) era de 40% e as infantis, 0%.


As enfermarias específicas para coronavírus estavam com taxa de ocupação de 25%.

Londrina já registrou 12.249 casos positivos, dos quais 11.707 pacientes já estão curados. Aguardam o resultado dos exames 64 casos suspeitos. Outros 47.541 foram descartados, mediante resultado negativo para Covid-19.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade