Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gripe

Londrina deve vacinar cerca de 25 mil idosos neste sábado

N.com
27 mar 2020 às 16:57
- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar duas grandes ações de vacinação contra a gripe neste sábado (28), para os idosos com idade entre 60 e 79 anos. Haverá imunização nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), para os idosos que fizeram o agendamento prévio, por telefone e internet, e em sistema de drive-thru, sem sair do carro. O município estima vacinar cerca de 25 mil pessoas nesta faixa etária, nas duas ações.

Nas UBSs da zona urbana, a vacinação será das 8 às 19 horas, e da rural, da 8 às 14 horas. Os agendamentos para este sábado já encerraram, contudo, haverá novas ações na próxima semana, para aqueles que não forem imunizados agora. As iniciativas serão organizadas pela SMS, conforme o município receber um novo lote de vacinas da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vamos vacinar 100% dos idosos de Londrina até abril, por isso não precisa haver pânico. Neste sábado, nas UBSs, pedimos para os idosos não chegarem antes do horário agendado, para não haver aglomeração de pessoas desnecessariamente, evitando também o risco de infecção pelo coronavírus”, salientou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim


Em drive-thru, a vacinação também vai ocorrer das 8 às 19 horas, no estacionamento da Igreja Presbiteriana Central, que fica na Rua João XXIII, nº 401. Neste caso, não é necessário fazer agendamento, apenas é obrigatório levar um documento com foto e é desejável que se leve a Carteira de Vacinação. A organização será feita por ordem de chegada, até quando o estoque durar. A Guarda Municipal auxiliará na organização do entorno.


Os idosos com 80 anos ou mais estão recebendo a aplicação da dose em casa, para evitar que o púbico mais vulnerável saia de suas residências. A vacinação contra a gripe, que normalmente acontece em abril, foi antecipada pelo Ministério da Saúde devido à pandemia do novo coronavírus. Nesta primeira etapa, além dos idosos, os profissionais de saúde também estão sendo imunizados, em seus locais de trabalho. Londrina conta com cerca de 60 mil idosos, que são aqueles com 60 anos ou mais.

Sobre a vacina – A Vacina Influenza Trivalente não protege contra o coronavírus, mas é uma maneira de proteger os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade