Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Prevenção

Londrina faz ações contra a dengue em escolas

Redação Bonde e N.Com da PML
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde continua com as atividades de prevenção e do combate à dengue em Londrina. Desde a segunda-feira (dia 2), agentes do Controle de Endemia realizam ações do tipo nas escolas municipais de todas as regiões da cidade. Conforme o diretor de Saúde Ambiental da secretaria, Rogério Prudêncio Lampe, mais de 20 pessoas participam da atividade. "Realizamos um teatro de fantoches com o tema ‘Combate ao mosquito transmissor da dengue’", informou.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com ele, a ação recreativa tem o objetivo de mostrar às crianças a importância da prevenção à dengue e ao Aedes aegypti. "Montamos a cena em um quintal tradicional, tendo como vilão o mosquito transmissor da doença, e como heróis os personagens, que são crianças, eliminando os focos e combatendo a doença", destacou Lampe.

Continua depois da publicidade


O diretor ressaltou que as atividades ocorrerão em cerca de 15 escolas municipais até a sexta-feira (dia 6). "Separamos esta semana para atender e conscientizar o público infantil, com a educação sanitária e ambiental. Com isso, eles podem levar as informações aprendidas na escola, sobre os cuidados de combate e prevenção à doença, para os seus familiares", enfatizou.


Segundo Lampe, é muito importante que estes tipos de atividades contra a dengue sejam feitas de forma constante em Londrina. "Considerando que 90% dos focos do mosquito estão dentro das casas, ações do tipo com a população e também com as crianças se tornam necessárias. O poder público tem a obrigação e o dever de informar e levar orientações e recomendações à comunidade", analisou.


Ele informou, também, que a Secretaria de Saúde estará presente, com um estande informativo, na Feira da Saúde do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina (Sintracom) de Londrina. "O evento ocorrerá no sábado [dia 7], e estaremos no local passando informações e orientações sobre como prevenir a dengue", comentou.

Continua depois da publicidade

O diretor afirmou, ainda, que a equipe vai trazer uma maquete, mostrando qual é a forma correta de inibir os focos do mosquito Aedes aegypti. "Vamos mostrar o jeito certo e o jeito errado, para que os presentes na feira aprendam a eliminar a água parada de seus quintais", salientou.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade