Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entre 16 e 23 de março

Londrina faz campanha preventiva de câncer em mulheres

Redação Bonde com N.Com
13 mar 2013 às 17:40

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina realiza a 1ª etapa da Campanha Municipal de Prevenção do Câncer de Colo de Útero e de Mama em comemoração ao dia Internacional da Mulher. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde, e consiste na intensificação do atendimento às mulheres nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além do atendimento normal, as UBS funcionarão nos sábados 16 e 23 de março, sendo abertas no primeiro sábado as UBS das regiões norte, sul e centro e no segundo as das regiões leste, oeste e rural. O horário de atendimento será das 8h às 16h.

O exame preventivo é destinado a mulheres entre 25 e 59 anos e a mamografia para mulheres acima de 40. As UBS estão à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento que for necessário, além da realização dos exames.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde, Lilian de Fátima Nellessen, explicou que o câncer de mama e o de colo de útero são os tipos mais comuns da doença entre as mulheres. "De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de colo de útero é o segundo tumor mais frequente na população feminina, atrás justamente do câncer de mama, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Por ano, faz 4.800 vítimas fatais e apresenta 18.430 novos casos. Já o de câncer de mama corresponde a 22% dos novos casos de câncer em mulheres a cada ano."

Leia mais:

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres

Imagem de destaque
Análise

Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente

Imagem de destaque
Novos dados

Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos

Imagem de destaque
Escassez

Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas

Lilian explicou que será feito o exame preventivo de câncer de colo de útero, o exame clínico das mamas e a solicitação de mamografia. "Mulheres diagnosticadas precocemente, se tratadas adequadamente, têm praticamente 100% de chance de cura. A intenção com a campanha é detectar quanto antes a doença e tratá-la. Além do atendimento especial aos sábados, todas as UBS intensificaram o atendimento às mulheres durante todo o mês de março."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo