Das 2.086 inscrições homologadas no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde, realizado no último fim de semana, 1.776 pessoas ou 85% compareceram e 310 candidatos faltaram, representando 15%. As provas e gabaritos estão disponíveis no site da empresa que organizou o concurso.
Ao todo são 34 vagas, mais cadastro reserva para 22 cargos. As vagas são nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com a secretária Municipal de Recursos Humanos, Kátia Marcos Gomes, uma equipe da secretaria acompanhou a realização das provas.
A secretária contou que durante a aplicação das provas não teve problemas e considera o índice de comparecimento bem satisfatório. "Estamos acompanhando o cumprimento do contrato pela empresa, pois a pretensão é que os aprovados que estejam aptos à contratação comecem a trabalhar a partir de 1º de julho", destacou.
Leia mais:
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Ainda de acordo com Kátia, a população poderá aguardar por um novo concurso que vai abranger um número maior de cargos, destinados para diversos setores da Prefeitura de Londrina. "Já estamos montando uma comissão que vai cuidar dos trâmites desse processo seletivo para ser realizado na primeira quinzena de agosto", anuncia.