Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novo coronavírus

Londrina inclui idosos de 68 e 69 anos para vacinação contra Covid-19

Redação Bonde com N.Com
29 mar 2021 às 18:36
- Jonathan Campos/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina vai estender, a partir de terça-feira (30), a vacinação de primeira dose contra Covid-19 para os idosos com 68 e 69 anos. A ampliação abrange 7.800 pessoas já cadastradas e validadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


O agendamento será liberado às 20h desta segunda-feira (29), com datas até sábado (3) para as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No Centro de Imunização da Zona Norte, há vagas até domingo (4).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem possui mais de 68 anos e já está cadastrado, deve acessar o Portal da Prefeitura e conferir se o perfil foi validado. Neste caso, escolhe um dos seis locais de referência e reserva a data e hora do atendimento. No dia e hora marcado, basta levar um documento pessoal de identificação com foto (RG, CTPS, etc) e o comprovante com QR Code.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Além dos idosos acima de 68 anos, profissionais de saúde mais os trabalhadores dos serviços e unidades de saúde também estão sendo atendidos. E os idosos com mais de 68 anos que são acamados, são vacinados em suas residências. "Estamos fazendo a vacinação dos acamados todos os dias. Só no último sábado foram 200 vacinações”, citou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Publicidade


Com a ampliação do público-alvo e vacinação em seis pontos exclusivos, a Prefeitura de Londrina estima que aproximadamente 18 mil pessoas sejam imunizadas de terça-feira (30) a domingo (4). "Estamos validando mais 831 cadastros de idosos acima de 70 anos, e temos 3.754 validados porém ainda não agendados, nessa mesma faixa etária”, comentou Machado.


Além das pessoas que ainda não foram vacinadas, a SMS está aplicando, simultaneamente, a segunda dose da vacina Coronavac. Todas as pessoas que receberam a dose até o início de março devem conferir na carteira de vacinação se atingiram o prazo previsto para a dose seguinte.

Publicidade


Quem já estiver no prazo da segunda dose, também deve agendar seu horário pelo Portal da Prefeitura. No dia da vacinação, é preciso ter em mãos documento pessoal de identificação com foto, o comprovante com QR Code mais a carteira de vacinação com as informações da primeira dose.


O último Vacinômetro, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, indica que 51.687 pessoas receberam a primeira dose contra Covid-19 em Londrina. E destas, 15.217 concluíram a vacinação, com aplicação da primeira e segunda dose.

Publicidade


Locais de atendimento


O Centro de Imunização da Zona Norte, que fica no prédio do CCI, atenderá até quinta-feira (1) das 8h às 23h; na sexta (2) e sábado (3), das 8h às 21h; e no domingo (4) das 8h30 às 19h. Neste período, serão disponibilizadas 9.300 vagas. O endereço é rua Luís Brugin, 570.

Publicidade


A UBS do Jardim do Sol atenderá, até quinta-feira (1), das 8h às 23h. Na sexta-feira (2) e no sábado (3), o horário é das 8h às 21h. Localizada na rua Via Láctea, 877, esta UBS oferta 2.000 vagas nesta semana.


As demais UBSs exclusivas para vacinação são do Eldorado, Vila Casoni, Ernani e Alvorada. Todas estas funcionarão das 8h às 19h até sábado (3), com capacidade para 1.496 atendimentos cada uma, durante esta semana. No total, as quatro UBSs exclusivas de vacinação disponibilizam mais de 5.900 vagas.

A lista completa com horários e endereços dos pontos de vacinação em Londrina estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade