Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra Covid-19

Londrina inicia vacinação para profissionais da educação de 55 a 59 anos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 mai 2021 às 15:24
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Foi aberta, nesta quarta-feira (12), mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 em Londrina. A Prefeitura, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), libera a partir das 15h30 os agendamentos de primeira dose para trabalhadores da educação, com idade de 55 a 59 anos, e que já estão com o cadastro prévio validado no Portal da Prefeitura.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou que, em um primeiro momento, estão sendo disponibilizadas 1.460 doses da vacina para começar a atender este novo grupo prioritário. "Com mais este lote recebido pela Prefeitura, começam agora a ser vacinados os professores e demais profissionais da educação em atividade, de todos os níveis de escolaridade, exceto do Ensino Superior, que serão contemplados conforme a chegada de novos lotes”, informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 821 pessoas, entre professores e outros profissionais, já estão autorizados a receber a imunização contra a Covid-19. A SMS continua recebendo a listagem de todos os funcionários ativos para validação do cadastro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Explosão de dengue no Brasil tem relação com desmatamento e mudanças climáticas, diz Fiocruz

Imagem de destaque
Alerta

Brasil tem média de 30 mortes por Covid diárias em 2024

Imagem de destaque
Tratamento

Entenda o que é a embolização, procedimento pelo qual Faustão passou após transplante de rim

Imagem de destaque
Recorde negativo

Com mais de 1,68 milhão de casos de dengue, Brasil supera números de 2023


Os trabalhadores de 55 a 59 anos, e que se encaixam no perfil do primeiro grupo autorizado, devem ficar atentos para realizar corretamente o agendamento no sistema on-line da Prefeitura. É necessário, no dia da vacinação, levar um documento recente de comprovação de vínculo com a instituição de ensino.


A Prefeitura disponibiliza hoje sete locais para vacinação contra Covid-19, abrangendo todas as regiões da área urbana de Londrina. O Centro de Imunização da Zona Norte atende todos os dias. De segunda a sábado, o horário é das 8h às 23h. E no domingo, o funcionamento ocorre das 8h às 19h.

Já as outras seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) exclusivas para vacinação Covid-19 atendem, de segunda a sábado. As UBSs são as do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e Ouro Branco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade