Notícias

Londrina inicia vacinação para profissionais da educação de 55 a 59 anos

12 mai 2021 às 15:24


Foi aberta, nesta quarta-feira (12), mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 em Londrina. A Prefeitura, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), libera a partir das 15h30 os agendamentos de primeira dose para trabalhadores da educação, com idade de 55 a 59 anos, e que já estão com o cadastro prévio validado no Portal da Prefeitura.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou que, em um primeiro momento, estão sendo disponibilizadas 1.460 doses da vacina para começar a atender este novo grupo prioritário. "Com mais este lote recebido pela Prefeitura, começam agora a ser vacinados os professores e demais profissionais da educação em atividade, de todos os níveis de escolaridade, exceto do Ensino Superior, que serão contemplados conforme a chegada de novos lotes”, informou.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 821 pessoas, entre professores e outros profissionais, já estão autorizados a receber a imunização contra a Covid-19. A SMS continua recebendo a listagem de todos os funcionários ativos para validação do cadastro.


Os trabalhadores de 55 a 59 anos, e que se encaixam no perfil do primeiro grupo autorizado, devem ficar atentos para realizar corretamente o agendamento no sistema on-line da Prefeitura. É necessário, no dia da vacinação, levar um documento recente de comprovação de vínculo com a instituição de ensino.


A Prefeitura disponibiliza hoje sete locais para vacinação contra Covid-19, abrangendo todas as regiões da área urbana de Londrina. O Centro de Imunização da Zona Norte atende todos os dias. De segunda a sábado, o horário é das 8h às 23h. E no domingo, o funcionamento ocorre das 8h às 19h.

Já as outras seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) exclusivas para vacinação Covid-19 atendem, de segunda a sábado. As UBSs são as do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e Ouro Branco.


Continue lendo