A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais seis casos de coronavírus no Paraná nesta segunda-feira (23). Os pacientes são de Curitiba (3), Cianorte (2) e Cascavel (1). As seis mulheres têm entre 28 e 53 anos estiveram em viagens para São Paulo, Emirados Árabes e/ou contato com caso confirmado.
Londrina investiga 171 casos, conforme o boletim divulgado nesta segunda. Até domingo (22), eram 152 suspeitos e nove descartados. A cidade permanece com três casos confirmados.
O Paraná tem agora 60 casos confirmados, 1.518 em investigação e 159 oficialmente descartados. O Estado aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para poder negativar aproximadamente 600 resultados emitidos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A plataforma apresenta instabilidade há cerca de uma semana.
FAKE NEWS – A Sesa reforça que as informações oficiais são sempre divulgadas no site e redes sociais da Saúde e do Governo do Estado.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
"Pedimos à população que não compartilhe notícias e informações não oficiais para evitarmos a divulgação de fakenews e posteriormente a instalação de pânico desnecessário. A informação de qualidade e oficial é uma forma de garantir a melhor e mais adequada orientação aos paranaenses”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.