Pesquisar

Canais

Serviços

Agende já!

Londrina libera 4ª dose da vacina contra Covid para pessoas com 50 anos ou mais

- Vivian Honorato/Arquivo N.Com
Redação Bonde com N.Com
13 jun 2022 às 10:46
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Londrina liberou, nesta segunda-feira (13), o agendamento da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 50 anos ou mais. Segundo a SMS (secretaria Municipal de Saúde), podem tomaro segundo reforço aqueles que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias (quatro meses). A prefeitura divulgou que 18.962 indivíduos nesta faixa etária estão aptos a agendar a data para aplicação.

Continua depois da publicidade


Para receber a imunização, é necessário fazer o agendamento pelo portal da Prefeitura de Londrina, aqui. No mesmo site, é preciso imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.


A partir desta segunda, todas as 53 UBS (Unidades Básicas de Londrina) -  41 da zona urbana e 12 da zona rural - passam a ofertar a vacina contra o novo coronavírus. 


As UBSs da zona urbana abrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. As da zona rural seguem calendário próprio. Clique aqui para acessar endereços e telefones de todas as UBSs de Londrina.


No feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (16), a secretaria de Saúde vai abrir 10 unidades exclusivamente para a imunização contra a Covid-19, das 7h às 19h. São elas: UBSs do Guanabara; Vila Casoni; Parigot de Souza; Maria Cecilia; Santa Rita; Alvorada; Eldorado; Cafezal; Armindo Guazzi; e Ernani Moura Lima.

Continua depois da publicidade


Além disso, no sábado (18), vão estar abertas as UBSs do Ouro Branco e do Jardim do Sol, também das 7h às 19h, para a mesma finalidade. No total, a SMS disponibilizou sete mil vagas de agendamento, somando as de quinta-feira e de sábado.


Balanço do Dia D


No último sábado (11), no Dia D de Vacinação, foram aplicadas, em Londrina, 7.554 doses de vacinas, das quais 1.492 de imunizantes contra o novo coronavírus, 5.884 de vacina contra a Gripe e 178 contra o Sarampo. 


Naquele dia, funcionaram, para aplicação, nove UBSs: As do Ouro Branco e do Jardim do Sol, que abriram das 8h às 18h, e as do Panissa, Alvorada, Vila Casoni, Padovani, João Paz, Itapoã e Armindo Guazzi, das 13h30 às 19h.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade