Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção!

Londrina libera agendamento da vacinação contra Covid-19 para crianças de 8 e 9 anos

Redação Bonde com N.Com
26 jan 2022 às 12:22
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina liberou nesta quarta-feira (26) o agendamento para crianças de 8 e 9 anos da vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi divulgado pelo prefeito Marcelo Belinati nas redes sociais no início desta tarde. 


Para marcar o horário, é preciso preencher o formulário pelo site da prefeitura. No ato da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, e o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que contém o QR Code. Os pais também devem mostrar documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vacinação das crianças está acontecendo exclusivamente no centro de Imunização da Zona Norte (rua Luís Brugin, 570).  

Leia mais:

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago

Imagem de destaque
Dia Mundial da Malária

Gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas pela malária

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil


Também continua liberado o agendamento da vacinação de crianças a partir de 5 anos e com comorbidades, que já fizeram o cadastro prévio no site da prefeitura e entregaram a documentação comprobatória.

Publicidade


Para ambos os casos, os pais ou responsáveis podem agendar a vacinação no portal da prefeitura. No mesmo site, é possível fazer o cadastro prévio para todas as crianças a partir de 5 anos.


Imunossuprimidos


Desde segunda-feira (24), está liberado também o agendamento para as pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos da quarta dose de imunização contra o novo coronavírus. O reforço é indicado pelo Ministério da Saúde quatro meses após a data de aplicação da terceira dose. Dessa forma, quem recebeu a terceira dose há 120 dias ou mais, tem mais de 18 anos e possui alto grau de imunossupressão, deve acessar o Portal da Prefeitura e marcar o horário.

Publicidade


Para receber a quarta dose, é preciso estar nos critérios de alto grau de imunossupressão: pessoas com imunodeficiência primária grave; que fazem hemodiálise; em tratamento quimioterápico para câncer; pacientes com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas; pessoas em uso de drogas modificadoras da resposta imune.


Ainda são classificados como imunossuprimidos as pessoas que vivem com AIDS/HIV; paciente em uso de doses altas de corticoide (maior ou igual a 20mg/dia, por 14 dias ou mais), prednisona ou equivalente; e os transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoéticas (TCTH) que façam uso de drogas imunossupressoras.


Em Londrina, a aplicação das vacinas contra Covid-19 é realizada em cinco salas exclusivas: o Centro de Imunização da Zona Norte e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim do Sol, Alvorada, Ouro Branco e Eldorado. Após fazer o agendamento, basta comparecer no dia e local escolhido, tendo em mãos o documento de identificação com foto (CPF ou RG), a carteira de vacinação onde constem as doses anteriores e o comprovante com QR Code, emitido pelo Portal da Prefeitura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade