Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização contra Covid

Londrina libera agendamento da vacinação contra Covid-19 para idosos com 60 anos

Redação Bonde com N.Com
30 abr 2021 às 15:52
- Emerson Dias/N.com/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina liberou o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para 6.440 idosos com mais de 60 anos, que fizeram o cadastro prévio. Para que possam receber a primeira dose, é necessário fazer o agendamento, disponível a partir desta sexta-feira (30), no site da prefeitura, informou a prefeitura, por meio da SMS (secretaria Municipal de Saúde),


A agenda está liberada para toda a semana, com 28 mil vagas disponibilizadas até o sábado (8). Para escolher a data, horário e o local da vacinação, é necessário acessar o site da prefeitura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia da vacinação, é necessário levar o comprovante de inscrição que contém o QR Code. O documento que pode ser impresso pelo cadastro do usuário, no ato do agendamento. O idoso também deve ter em mãos os documentos pessoais (RG ou carteira de motorista e o CPF), além de um comprovante de residência atualizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep


O município tem sete locais exclusivos de vacinação contra Covid-19, que atendem todos os dias. O Centro de Imunização da Zona Norte funciona de segunda a sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 8h às 19h. E as seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e Ouro Branco, abertas de segunda a sábado, das 8h às 19h. Neste domingo (2), excepcionalmente, estarão abertas cinco UBSs – do Jardim do Sol, Vila Casoni, Alvorada, Ernani e Ouro Branco, das 8h às 19h.

Publicidade


"Todo o sistema foi pensado para que pudéssemos atender bem o cidadão londrinense na hora da vacinação. E esse planejamento tem sido essencial, para que consigamos, de forma muito rápida, fazer a abertura de novas faixas etárias, assim que há uma sinalização do envio de doses, pelo governo do Estado”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.


Machado destacou que, neste momento, todos os idosos cadastrados com mais de 60 anos têm a liberação para fazer o agendamento da vacina. "As equipes da Prefeitura estão altamente empenhadas na realização de todo esse processo, trabalhando de domingo à domingo, até as 23 horas, muitas vezes, para que possamos, cada vez mais, avançar na vacinação, porque temos a convicção e a certeza de que é a vacina que vai trazer o fim a esse sofrimento nos impôs neste último ano", apontou.


Vacinômetro

A SMS divulgou os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina. Até as 23 horas de quinta-feira (29), receberam a primeira dose 109.199 mil pessoas, das quais 57.273 também foram imunizadas com a segunda dose.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade