Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anti-Covid-19

Londrina libera vacinação para idosos acima de 76 anos

Redação Bonde com N.Com
18 mar 2021 às 16:33
- Tânia Rego - Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vacinação contra Covid-19 em idosos de Londrina passará a atender a faixa etária com 76 anos de idade ou mais a partir desta quinta-feira (18). Segundo a SMS (secretaria municipal de Saúde, há 5.320 idosos cadastrados nesse perfil. Todos estes cadastros estão sendo validados e liberados para agendar a aplicação da imunização, com datas disponíveis até domingo (21).


A Prefeitura de Londrina informa que o agendamento do dia e horário da vacinação é feito pelo portal do município. Somente os idosos acamados com 76 anos de idade ou mais não precisam agendar porque serão atendidos em suas residências, com aplicação da vacina em domicílio, após contato telefônico da equipe da SMS.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As doses serão aplicadas nos dois locais exclusivos de vacinação contra Covid-19. A UBS (Unidade Básica de Saúde) do jardim do Sol, na região oeste, funcionará até sábado (20), das 7h30 às 19h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Já o Centro de Imunização da Zona Norte estará aberto diariamente. Até sábado (20), o horário de funcionamento será das 8h às 20h; no domingo (21), a unidade abrirá das 9h às 19h. O endereço é o prédio do CCI Norte, na rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Saul Elkind.

Publicidade


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, estão sendo liberadas as vagas para vacinação imediata nesse período, mediante a capacidade de cada local de vacinação. Até sexta-feira (19), são 800 vagas no Centro de Imunização e 300 na UBS do Jardim do Sol; no sábado (20), 1.200 vagas no Centro de Imunização e 400 na UBS do Jardim do Sol. Domingo (21), mil vagas, todas no Centro de Imunização.


Público-alvo

Publicidade


Além dos idosos, a vacinação contra Covid-19 ocorre também nos grupos prioritários de trabalhadores e profissionais de saúde, seguindo as determinações do Ministério da Saúde.


Nesta quinta, foram validados os cadastros de 747 trabalhadores de saúde acima de 30 anos, que entregaram seus documentos para a SMS. Eles também podem acessar o Portal da Prefeitura para agendar a vacinação.

A entrega das cópias dos documentos deve ser feita por todos os trabalhadores de saúde cadastrados para vacinação. Inclusive os que levaram a documentação no drive-thru do Boulevard, porém continuam com cadastros incompletos. O atendimento ocorre até sexta-feira (19), no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Valéria Veronesi (Supercreche), das 8h às 17h. O endereço é rua Benjamin Constant, 800, centro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade