A Corregedoria Geral do município de Londrina suspendeu mais de três servidores envolvidos no plágio de questões do concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em 2013. A suspensão vale por 5 a 10 dias. A informação é da rádio Paiquerê AM.
O concurso foi anulado pela prefeitura de Londrina após recomendação do Ministério Público. No início deste mês, quatro servidores foram suspenso por 30 dias.
"Esses servidores eram responsáveis pela elaboração das provas e integravam a banca examinadora. Nós tivemos um primeiro processo que puniu servidores que também faziam parte da banca examinadora", lembrou o o corregedor do município, Alexandre Trannin.
Leia mais:
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença
De acordo com ele, no processo administrativo disciplinar ficou comprovado que os servidores copiaram questões de outras provas ao invés da elaboração do material.
A suspensão também provoca a perda da licença prêmio, prejuízo nas promoções de carreira, além de descontos nos salários.
No último processo, a conduta de quatro integrantes da organização do concurso público é investigada. A expectativa é de que a decisão final seja publicada ainda no final deste ano. (Com informações da rádio Paiquerê AM)